Renesmee Carlie, também chamada de "Nessie", é filha dos protagonistas Edward Cullen e Bella Cullen. Ela é híbrida, parte humana e parte vampira. Seu nome é uma junção dos de suas avós Renée Dwyer e Esme Cullen e de seus avôs Charlie Swan e Carlisle Cullen.
Na história, o envolvimento entre vampiros e humanos é raríssimo. Uma vez que o vampiro sente uma atração muito forte por sangue humano (o cheiro dos humanos os atrai e o simples fato de estarem próximos) já é suficiente para que os vampiros percam o controle. Os vampiros do universo criado pela autora são criaturas com superpoderes: eles têm todos os sentidos ampliados (visão, tato, olfato, etc), força e velocidade sobrehumanos. Eles não dormem, brilham à luz do sol e não tem presas, porém seus dentes são venenosos e é o contato do veneno com a corrente sanguínea que faz com que a pessoa se transforme em vampiro quando mordida. Porém, quando o vampiro sente o gosto do sangue humano ele perde a razão e suga até que a vítima morra. Poucos vampiros, como a família de Carlisle, conseguem se alimentar apenas com sangue de animais.
Inicialmente a atração que Edward sente por Bella é devido ao "problema" de Bella, que é (já que Edward lê mentes) o imprevisto de que Edward não consegue ver Bella(mentalmente). Porém, ele se apaixona por ela e, uma vez correspondido, luta com todas as suas forças para protege-la do perigo, que os Volturi causam, já que por eles, como Bella é humana, ou morre por saber o segredo dos vampiros, ou vira uma.
O envolvimento entre os dois é tão intenso, um amor tão grande que Edward supera a tristeza e aceita viver até a morte com Bella. Os dois se casam e, apesar de todos os riscos, têm sua primeira experiência sexual juntos. Bella fica grávida e inicialmente quase todos os Cullen estavam a favor do aborto, apenas Rosalie e Esme acharam que Bella deveria ter a criança. No conhecimento dos Cullen, o caso de Bella era único e ninguém sabia como seria o bebê e nem se Bella sobreviveria à gravidez. Como a criança era metade vampira, sua força era grande e, durante a gravidez, Bella teve três costelas quebradas, a bacia estourada, e a coluna fraturada durante o parto. Bella não sobreviveria, o que obrigou Edward a transformá-la em vampira, mas não tradicionalmente, e sim com vacinas que possuiam seu veneno, e também com mordidas.
Porém o nascimento de Renesmee trouxe grande alegria a todos e valeu todo o sofrimento que Bella passou para protegê-la. É um bebê incomum, com o raro dom de mostrar às pessoas tudo que pensa e vê ao tocá-las. Nessie tem o rosto mais parecido com o de seu pai, Edward, e como ele, é excepcionalmente linda. Herdou os olhos castanhos (cor de chocolate) de Bella e os cabelos cacheados, como os de seu avô Charlie. Ela nasceu com os dentes perfeitos e cresce muito mais rápido que as crianças humanas (a cada um ano para uma criança humana, são quatro anos para Nessie). Aprendeu a andar, falar e ler com poucos dias de vida, mas para não assustar os mortais - que não têm ideia de que vampiros existem - age como se fosse um bebê normal. É uma criança extremamente carinhosa com todos que a cercam e até mesmo com quem ela nunca viu e conquista a todos facilmente. Todos, exceto Bella, a tratam por Nessie. No entanto, Bella acaba aceitando o apelido no final.
Quando Renesmee nasce, Jacob - melhor amigo da Bella - sofre um imprinting com ela, e Bella, ocasionalmente, fica muito brava com Jacob Black, tenta lutar com ele. Imprinting é uma espécie de amor à primeira vista, acontece quando um lobisomem encontra sua "alma gêmea". Raro acontecer, mas quando ocorre é mais forte que tudo. O lobisomem que sofre isso não consegue sair de perto da pessoa com quem teve imprinting (no caso,Renesmee). Primeiro se torna um irmão mais velho (como Quil, um dos lobisomens, e Claire, sobrinha de Emily que só tem dois anos), depois um amigo e depois passa a ter um amor de namorados ou maridos (como Sam, o lobo Alfa dos Quileutes tem por Emily, sua noiva).
No decorrer da história os Cullen descobrem que Renesmee não é a única da sua espécie. Existem outros mestiços, como ela, no Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário